Nos reunimos no dia 19 de Outubro para o quarto encontro da segunda etapa. O encontro teve a presença de treze professores cursistas.
Neste momento trabalhamos com o TP6 dando ênfase a unidade 23. Foi apresenta a unidade através da leitura do iniciando nossa conversa e dos objetivos propostos na unidade. Dividimos a turma em pequenos grupos para realização das atividades. Logo após realizamos uma atividade tendo como base a seção 1. Através de frases de jornais, pedia para reescrever textos considerando as questões de avaliação textual. Realizamos a leitura do texto: "Sugestões de códigos de revisão de texto". O qual os professores participantes gostaram muito, pois disseram que ia ajudar e muito na sua prática. Na atividade 2 foi pedido para ampliar a frase coletivamente, acrescentando classes gramaticais atentando para o uso dos conectores. A frase é a seguinte: "O rato roeu a roupa do rei de Roma".Os professores leram os textos através de um relator e depois apresentei o que construimos no encontro da formação. Foi orientado que ao realizar com os alunos podemos pedir para que dêem nome ao rato, ao rei, que criem também uma esposa para o rei entre outros. Em seguida foi realizada a atividade 3 que pedia para reescrever os textos retirando a ambiguidade através de avisos paroquiais e assim realizamos a socialização do TP com uso dos slides. E foram encaminhados as orientações para o próximo encontro.
Textos realizados pelos professores.
GRUPO 1:
Neste momento trabalhamos com o TP6 dando ênfase a unidade 23. Foi apresenta a unidade através da leitura do iniciando nossa conversa e dos objetivos propostos na unidade. Dividimos a turma em pequenos grupos para realização das atividades. Logo após realizamos uma atividade tendo como base a seção 1. Através de frases de jornais, pedia para reescrever textos considerando as questões de avaliação textual. Realizamos a leitura do texto: "Sugestões de códigos de revisão de texto". O qual os professores participantes gostaram muito, pois disseram que ia ajudar e muito na sua prática. Na atividade 2 foi pedido para ampliar a frase coletivamente, acrescentando classes gramaticais atentando para o uso dos conectores. A frase é a seguinte: "O rato roeu a roupa do rei de Roma".Os professores leram os textos através de um relator e depois apresentei o que construimos no encontro da formação. Foi orientado que ao realizar com os alunos podemos pedir para que dêem nome ao rato, ao rei, que criem também uma esposa para o rei entre outros. Em seguida foi realizada a atividade 3 que pedia para reescrever os textos retirando a ambiguidade através de avisos paroquiais e assim realizamos a socialização do TP com uso dos slides. E foram encaminhados as orientações para o próximo encontro.
Textos realizados pelos professores.
GRUPO 1:
O rato raivoso que roeu
a roupa rasgada do rei de Roma,
rompeu rápido a rede rosa.
Componentes: Eva Maria, Maria Janeide, Jane Eyre.
GRUPO 2.
O rato raquítico com raiva,
roeu a roupa rasgada roxa
do rei Roberto Rocha de Roma.
Componentes: Tádzio Velardes, Dalton Soares, Milsom José, Mussully.
a roupa rasgada do rei de Roma,
rompeu rápido a rede rosa.
Componentes: Eva Maria, Maria Janeide, Jane Eyre.
GRUPO 2.
O rato raquítico com raiva,
roeu a roupa rasgada roxa
do rei Roberto Rocha de Roma.
Componentes: Tádzio Velardes, Dalton Soares, Milsom José, Mussully.
Nenhum comentário:
Postar um comentário